quinta-feira, abril 28, 2005

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e recebe-se Anita O'Day. Just to see the way you look tonight baby...

terça-feira, abril 26, 2005

sexta-feira, abril 22, 2005

Esqueci-me de dizer que começou ontem o festival indie lisboa.

Quem disse que?


Apareçam.

quinta-feira, abril 21, 2005

Alguém me sugeriu a sugerir (desculpem a redundância, mas eu gosto) filmes em vez de os comentar. Hoje, por exemplo, PRÉNOM CARMEN de Jean-Luc Godard às 21h30. Para ver bons filmes basta passar pela cinemateca - é o que faço quando tenho tempo -, porque todos ou quase todos os filmes da cinemateca são bons, é raro sair de lá decepcionado. Hoje tenho pena mas não posso ir...

No roteiro da Cinemateca


"O amor é uma batalha de guerras perdidas". BITTER VICTORY de Nicholas Ray (1957), para além de mostrar que a guerra é desleal e desumana, mostra que a vida e o amor por vezes também o são. Aprende-se muito a ver este filme.
Está bem realizado e tem diálogos fortes e bem conseguidos.

quarta-feira, abril 20, 2005

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e o silêncio desaparece. Em sua substituição aparece SUNDOWNERS (mais um projecto de Will Oldham ou Bonnie Prince Billy ou etc).

Um post a favor do Cinema


Para todos os resistentes afílmicos.

No roteiro da Cinemateca


UN GRAND AMOUR DE BEETHOVEN de Abel Gance. Um filme de 1936.

terça-feira, abril 19, 2005

No roteiro da Cinemateca


HUMAN DESIRE de Fritz Lang (1954).

No roteiro da Cinemateca


THE QUIET MAN de John Ford, de 1952, é um grande filme. Com John Wayne, Maureen O'Hara e Barry Fitzgerald nos principais papeis.

quinta-feira, abril 14, 2005

Humor duvidoso

Notícia de última hora relativa à inauguração da Casa da Música no Porto: Os concertos dos Clã e de Lou Reed foram cancelados há minutos atrás. Irão ser substituídos por uma única actuação de Pedro Burmester que interpretará, em primeiríssima mão, a sua mais recente obra "improvisação para rui rio em Lá menor".
Alternativa à petição "metro até às 3h00" (da qual sou o segundo assinante e amigo do mentor): Jamaica aberto até às 6h30 (assim escuso de estar 30 ou 40 minutos à espera que as portas do metro abram).

Futurologia Episcopal

Segundo o cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, Deus já escolheu o próximo candidato do PSD às eleições presidenciais: "enganem-se aqueles que davam como certa a escolha de Aníbal Cavaco Silva, o eleito é Pedro Santana Lopes". E acrescenta: "está escrito nas estrelas, o menino guerreiro vai mesmo andar por aí". Amem.

Einstürzende Neubauten


Foi um grande concerto. Ontem no CCB.

segunda-feira, abril 11, 2005

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", volta-se ao silêncio e muda-se o nome do blogue:

"Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi

Será de ti ou pensas que tens...que ser assim?...
Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar"
Tenho oliveira no nome, serei marrano?

Humor duvidoso

Constatação de um facto: Igreja ainda não está preparada para um papa pedófilo. Fontes do Vaticano dizem: "Ainda é muito cedo, vamos deixar esta ideia crescer mais um pouco, as pessoas ainda não estão preparadas, mas vontade não nos falta."

Humor duvidoso

Talabani é o primeiro presidente iraquiano surdo. Quando lhe perguntaram a opinião sobre a presença das tropas norte-americanas no país, não respondeu.

quarta-feira, abril 06, 2005

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e os DEPECHE MODE substituem os Belle & Sebastian.

Humor duvidoso

Surfistas da Malásia e Indonésia exigem novo tsunami.

Humor duvidoso

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, desmentiu ontem rumores que davam como certa a sua transferência para a Lázio de Roma: "Apenas tenho conhecimento daquilo que tem saído na comunicação social. Ainda é muito cedo para nós estarmos a fazer imaginações desse tipo. Só lhe posso dizer da minha disponibilidade total, que é aquela que tenho há muitos anos, para fazer aquilo que o meu Clube me pede". Agora faltam os clubes chegarem a acordo, que, segundo apurámos junto da Lázio, ainda só não foi possível devido a uma vontade de D. José Policarpo, que exige uma clausula no contrato que obriga o clube a fazer campanha pelo "não" no futuro referendo sobre o aborto em Portugal. As próximas horas serão decisivas. Aguardaremos, pois, futuros desenvolvimentos na paz do Senhor.

Humor duvidoso

Segundo fontes da Santa Sé, as últimas palavras que Sua Santidade o Papa João Paulo II tentou dizer antes de falecer foram: "força Trapattoni, este ano é do Benfica". Perante tal descoberta Pinto da Costa afirmou "mesmo que ainda estivesse vivo, nunca mais lhe apertaria a mão".

No roteiro da Cinemateca


Foi sem dúvida o boxer mais charmoso que já vi. Com uma agilidade, movimentação e jogo de punhos fora do vulgar. Dentro e fora do ringue. E para além de toda a luta há também uma história de amor. GENTLEMAN JIM, realizado por Raoul Walsh em 1942, é um senhor filme.