quarta-feira, março 16, 2005

No roteiro da Cinemateca


Ficou por dizer que terça-feira da passada semana foi dia de dois filmes. A curta-metragem A PISCINA de Iana e João Viana e BADLANDS de Terrence Malick. O primeiro é um filme de 2004 e esteve no festival de Veneza; "A forma como atravessamos num único plano uma piscina pública faz lembrar a vida desde que se nasce até ao fim." é a primeira frase da sinopse. E na memória ficou a rapariga que nos olha.
O segundo, de 1973, tinha algumas partes descabidas, mas outras muito boas, como por exemplo a parte em que o casal atípico (Martin Sheen e Sissy Spacek) dança ao som de Love is Strange de Mickey and Sylvia e A Blossom Fell de Nat "King" Cole.
Mas o destaque da semana passada vai inteirinho para o filme de quinta-feira LOLITA de Stanley Kubrick. Este filme foi feito em 1962 e é uma adaptação do romance de Vladimir Nabokov. A sala encheu para ver ou rever este clássico de kubrick e, com muita pena minha, perdi alguns minutos iniciais e a fantástica cena de abertura. Fiquei apaixonado pela lolita. Serei um pervertido?

Sem comentários: