Leiam este e outros testemunhos no site eu voto sim:
Sofia Cardoso
Tinha 16 anos na altura e "namorava" com um rapaz uns anos mais velho que eu. Sempre tivemos sexo seguro, com preservativo, na altura não estava tomar a pílula porque estava a tomar um antibiótico que anulava o efeito, portanto como devem calcular quando descobri que estava grávida tive uma enorme surpresa...
Enfim, mas o facto era inegável e tinha de fazer alguma coisa em relação a isso, e como quis fazer tudo conscientemente fui a um médico, falei com padre, pesquisei na net à procura de soluções para não fazer o aborto... como podem calcular, é muito bonito dizer que tudo se resolve, que podemos cuidar desta criança... mas guardemos os factos: tinha 16 anos, estava a estudar e sempre tive ambição de continuar, saberia que o meu pai nunca iria aceitar a situação logo não teria o seu apoio, que monetariamente era muito importante, mas fundamentalmente não tinha a menor capacidade para criar um filho com aquela idade e sabia que não iria ama-lo como merecia, senti mesmo que não deveria avançar com esta gravidez... optei então por esperar pela altura certa..
Fiz tudo numa clínica em Lisboa, clandestinamente claro está, mas correu tudo muito bem, posso dizer que fui atendida maravilhosamente...Falei com uma médica, fiz uns exames, e depois veio a altura da intervenção. Foi por aspiração, com anestesia geral portanto não senti nada. Acordei uma meia hora depois, um pouco zonza devido a anestesia, quando uma enfermeira veio falar comigo e me disse que tinha encontrado um pouco de preservativo dentro de mim. Ou seja, não foi um descuido (pelo menos meu, em relação ao meu namorado deveria ter confirmado se tudo tinha acabado bem), não foi um acto inconsciente, simplesmente aconteceu!!
Já passaram 5 anos e mesmo assim ainda não me apercebi bem do que aconteceu. Simplesmente tentei seguir a minha vida e tentar esquecer o sucedido, mas nunca consegui, ao ponto de não querer simplesmente falar sobre isso. Nunca me arrependi do que fiz e continuo a preparar a minha vida para ter muitos filhos saudáveis e felizes...não é nada fácil superar este acontecimento, principalmente quando é visto de uma forma criminosa.. o aborto nao vai deixar de acontecer, temos que criar meios de fazê-lo em segurança, independentemente das razões, ninguém o faz de forma descontraída. É verdade que não é solução, mas é sim um caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário