segunda-feira, julho 04, 2005

Humor duvidoso

Amanhã vou sugerir aos meus vizinhos de cima que mudem os seus hábitos de discussão. Deixarei na caixa de correio uma folha A4 com o seguinte enigmático dizer: «Passem a discutir em francês, é mais sensual».
Porque é este o meu desejo: deixar de ouvir "está tudo acabado, seu porco, está tudo acabado!" e passar a ouvir "c’est finit, mon cochon, c’est finit".

5 comentários:

alexandre disse...

Isso também acontece com os meus vizinhos de cima. Mas em francês, sendo igualmente barbaro e chato para mim porque eles discutem sempre depois da queca da meia noite. Quero dizer, discutiam. O gajo começou a ser cada vez mais violento nas discussões. Cheguei a perguntar a um outro vizinho se violência doméstica é crime em França, mas ele não me soube responder, não percebeu o que eu lhe estava a perguntar, o que é crime publico? Perguntou ele.
Bem, a verdade é que depois de tantos tapas que o de cima deu à mulher, ela foi-se... Adorei!
Foi um escândalo do caralho, o gajo aos berros na rua a atirar pedras à gaja, toda a gente na janela, uns quantos a mandarem bocas no gozo. Eu a passar-me, mas aliviado também, porque aquele filho da puta vai sofrer, talvez descarregar a tensão nele mesmo, em vez de ser na ex-mulher inocente.
Se calhar vou-lhe pôr um chicote de auto-flagelação no correio para ele compensar depois da punheta com violência nele mesmo. Com um galo de Barcelos la desenhado. Não é isso que se faz quando alguém se vai, fazer as coisas que se fazia com essa pessoa, mas agora sozinho?

Anónimo disse...

Se gostas assim tanto de francês deixa-me sugerir-te que corrijas a tua frase pois "lx é toda pequena para o nosso amor também grande" não soa lá muito bem.

João Manso disse...

O meu francês roça o limiar da mediocridade, no entanto limitei-me a trocar paris por lisboa na frase "Paris est tout petit pour ceux qui s'aiment comme nous d'un aussi grand amour" do filme Les efants du paradis. Gosto da sonorização que visualmente as palavras me dão. Mas não percebo muito. Para mim a frase diz qualquer coisa como: Paris é muito pequena para alguém que como nós vive um grande amor. Se for o que dizes, é-me igual, estou-me nas tintas. Obrigado pela sugestão, mas como está soa-me muito muito bem. E para mim é isso que interessa.

Anónimo disse...

Se te estiveres sempre nas tintas o teu francês nunca vai deixar de roçar a mediocridade. Acabaram-se as sugestões!

Anónimo disse...

O francês é tão sensual que até uma discussão tem a sua melodia...